#memedejaneiro – Como salvar um dia ruim

Eu vou começar o post já com uma dica de como salvar um dia ruim. Ou melhor, quais músicas me salvam de maus dias… Só que a gente pode ter tantas razões para maus dias, certo? No meu caso, se o dia foi terrivelmente terrível eu tenho que tocar violão, ouvir música só não basta. Mas pra quando só ouvir a música – ou cantá-la no ponto de ônibus, coisa que faço muito – resolve, seguem algumas sugestões por “categoria”.

Quando o dia COMEÇA mau…

Dave Matthews band é muito, muito animador. Pelo menos na maioria das músicas. E a letra dessa música, apesar de não exatamente animadora, me faz pensar muito de outra maneira. Além disso a melodia é bem pra cima, bem animada, gosto demais.

Foo fighters é um dos meus melhores “healers”. A energia deles, as letras, tudo combinam muito com a melhora de animo que preciso. Por isso pra melhorar o dia logo de cara, Learn to fly é perfeita.

Quando o dia TERMINA mau…

Não é segredo para ninguém que eu sou fã de paramore. É outro dos meus melhores “healers”. Mas “Careful” exorciza demônios, tanto quanto “Emergency” ou “Stop this song”. Gosto demais.

Se não tenho demônios a exorcizar, mas sim me tranquilizar, essa é a melhor versão da segunda melhor música do Foo Fighters (a melhor exorciza demonios e se chama “The pretender”). Lição e lema de vida a letra dessa música.

Quando você tá mau de amor….

“You plus me is bad news”… Isso aconteceu TANTO comigo… Apesar de ser música mais pra quem não aguenta relacionamentos conturbados e complicados, mesmo apaixonado, ela me tranquiliza o coração quando eu tomo pé na bunda, quando relacionamentos não dão certo…

Outra que ouço com frequencia… Chega uma hora que eu me convenço de que, se a paixão é um mau hábito, é melhor me livrar desses sentimento… Mas demooooooora… Bom é saber que Joss Stone estará lá, sempre me entendendo…

A sabedoria dessa música já me salvou de fazer muita besteira… Manter o “simple little kind of free” em mente sempre me salva de enrascadas amorosas…

“Healers” para qualquer situação

Eu confesso que demorei para gostar dessa música, mas agora ela é tranquilamente uma das minhas favoritas no mundo todo. Sempre, sempre me anima. Serve também como healer de mal de amor…

Strokes é uma banda que já ouvi bem mais, mas essa eu tenho um carinho especial. Me lembra uma época em que as coisas eram mais fáceis –  o que é bom, quer dizer que passei de fase😛. E gosto da levada dela, animada, pra cima, fofa…

Pink é outra mestra da exocizações de demônios. Apesar de ser uma dor de cotovelo sem fim, é uma música MUITO empolgante pra mim, me injeta ânimo demais. Por isso é healer.

Essa virou healer recentemente. E depois de ver ao vivo, mais ainda. Dá uma sensação de proteção mesmo.

Já falei da Tulipa aqui… Ela tem uma voz tão fofa, tão aconchegante que me dá vontade de ficar ouvindo por dias e dias e dias quando to desanimada….

Essa é pra clima de festa. Dá vontade de sair dançando e, por isso, desafio muita gente a ficar desanimado ao som dela. Esqueçam “não existe amor em SP”, por favor…

Outra linda da música nacional… “Me deixa, meu teto não é de vidro, é de zinco”…

Muita gente conhece a Ellen Oléria por causa do The Voice Brasil. Mas ela fazia muito som bacana antes disso, e olha o poder de voz dela gente… “Eu sempre me virei e é claro eu precisei de ajuda. Conhece a carne fraca? eu sou do tipo carne dura…”

E pra fechar, o músico mais animador do planeta… Mika é daqueles que você coloca pra ouvir na segunda-feira de manhã e salva a semana toda…

“Este post faz parte do Meme de Janeiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Deixe uma resposta

