#memedejaneiro – Livros e filmes que marcaram…

Bueñas, meus caros!

Então, dá-lhe luluzinha camp me ajudando a manter a rotina e o conteúdo desse trem aqui. E a pergunta de hoje é quais foram os livros e os filmes que me marcaram. Mas isso é completamente difícil porque eu leio muito e assisto alguns filmes. Por isso vou por alguns aqui, só que CLARO que vai ter a trilha sonora dos filmes aqui. Tomei a liberdade de só citar livros adaptados pro cinema – pra rolar um dois em um.

E começamos com…

Alta fidelidade foi um marco muito forte pra mim. Não porque ele abriu meus olhos, mas porque ele une duas paixões: música e literatura. Além disso tem uma pequena queda – ok, um abismo – envolvido nessa história. Tinha um verdadeiro abismo por um moço amigo meu. Ai um dia ele comenta que estava lendo o livro e que lembrava de mim a cada página. Me emprestou o livro coisa de uma semana depois e em dois dias eu tinha terminado de ler. Depois o cinéfilo me deu um dvd com o filme. Não, eu não fiquei com ele, mas aaaaaaaai que vontade…

Laranja Mecânica marca o ínicio da minha paixão por destopias. O Alex é um completo maluco com um gosto musical SENSACIONAL. Fora que você pode derivar dele dezenas de análises sobre a sociedade e o ser humano. Difícil, muito difícil, alguém não se impressionar com a história e com Alex Delarge chorando ao som de seu ídolo.

Em tempos de BBB, difícil não pensar no CLÁSSICO de George Wells. O filme é bem menos conhecido que o livro, e sua trilha sonora não tem músicas populares ou clássicas emblemáticas, é toda original. Mas tem tudo de épico que uma nação ditatorial pede, tudo perfeito para criar o clima necessário para o filme.

E, por fim…

Toda vez que fui ver os filmes da série Harry Potter no cinema – vi 7 de 8 – eu chorava. As primeiras notas de Hedwig’s theme ainda me arrepiam. A minha adolescência foi toda populada pela leitura do livro, ansiedade pelo o próximo livro e pelo próximo filme, pelos eventos dos grupos de fãs e pelas fanfics. São meus maiores vícios e a trilha sonora faz jus aos mesmo.

Enfim, acho que a lista tá boa…

“Este post faz parte do Meme de Janeiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Deixe uma resposta

