Playlists – Ou como se surpreender com outras pessoas

Ontem passei por uma das experiências mais estranhas pra mim: me surpreender com o gosto musical de alguém. Na verdade é uma grande besteira, porque eu tinha completamente estereotipado a pessoa e tinha formato uma playlist mental que tinha totalmente a ver e no fim… Bem, a playlist era bem mais complexa e cheia de surpresas. Não que eu tivesse errado por completo – tinham bandas que deveriam estar ai baseado nos outros gostos que eu conhecia – mas realmente tinham bandas que me tiraram o ar.

Isso aconteceu por um único motivo: eu não acreditava que a pessoa em questão ouviria aquela banda ou artista. Na minha cabeça não combinava – não ornava, como diria minha mãe. E isso foi tão legal. Claro que a playlist poderia ser uma meleca completa e me fazer frustar com a amizade. Mas não foi.

E é ai que eu queria chegar: eu tenho meus amigos com base no gosto musical deles. É um dos assuntos mais constantes na minha vida – beirando a completa chatisse (tipo aqueles sommeliers de cerveja xD). Não que eu me afaste das pessoas pelos seus guilty pleasures – afinal, eu tenho os meus também. Mas pra mim é estranho ser amiga de alguém que não tenha pelo menos uma banda em comum comigo.

No final das contas, chego a duas conclusões empiricas e completamente sem base científica:

  1. Música não define uma pessoa, mas pode ser um bom chute. Não sobre indole ou carater, mas acredito em estado de espírito.
  2. Playlist podem ser tão complexas quando o dono dela.

Enfim, quero investigar mais as playlists dos amigos

2 comentários sobre “Playlists – Ou como se surpreender com outras pessoas

Deixe uma resposta

