#memededez – Solidariedade

Hey pessoas!

Atrasada, novamente, mas firme e forte. E o post de hoje é sobre solidariedade. Eu poderia falar sobre aquelas cartinhas do correio, ou sobre doações de sangue, ou sobre doação de alimentos. Na verdade, existem tantas formas de solidariedade que listá-las chega a ser cansativo. Por isso eu vou falar de uma solidariedade que a gente quase nunca pensa: você já doou seu ouvido?

Uma das coisas que mais gosto é de convesar. Porque sempre me alivia. E sempre alivia meus amigos. E alivia estranhos que precisam falar sem ser julgados. Aqui no Brasil a gente tem o CVV – que muita gente não dá bola, mas é um serviço super bacana – e lá fora tem bastante serviço focado – como o “To write love on her arms“, focado em casos de suicídio adolescente (eles não são que nem o CVV, mas fazem ponte entre os serviços e quem precisa).

Mas você não precisa disso pra doar seu tempo. Basta conversar. As vezes é tudo que uma pessoa precisa. E ouvir pode fazer com que vejamos nossa vida de outra maneira.

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s