#memededez – Teoria sobre algo (ou sobre nada)

E o mundo não acabou mesmo!

O post de hoje é pra falar sobre uma teoria sobre algo ou sobre nada. E eu, nerd que sou, vou falar da minha teoria preferida: A teoria da relatividade. Na verdade, apesar do nome, ela não diz que algo é relativo a outro algo, mas sim que as coisas são correlacionadas. E ai que tem uma longa explicação sobre ela na wikipedia, sobre o conjunto das duas teorias e tal.

Mas esqueçam as fórmulas e postulados. Essa teoria nasceu da crença de Einstein de que “Deus não joga dados”. Essa declaração de Einstein foi bastante polemica, porque um cientista que acredita em Deus não é exatamente algo comum. Um dos maiores cientistas da história buscou na ciência a explicação/comprovação para sua espiritualidade/fé. E constroi, com isso, a base da ciência moderna. Uma crença religiosa fez a base pra ciência. Se tem uma prova de que as coisas podem conviver em paz, é essa.

Pena que a teoria depende da velocidade da luz ser constante, e parece que o CERN já descobriu que não é bem assim..

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Um comentário sobre “#memededez – Teoria sobre algo (ou sobre nada)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s