#memededez – Mudanças de 2012

Oi gente!

Falar de mudanças pra mim é complicado. Eu adoro estabilidade, é uma coisa muito preciosa pra mim, por isso mudar é complicado. Mas se teve um ano em que as coisas mudaram na minha vida, podem ter certeza que foi em 2012.

Primeiro porque eu tive minhas primeiras férias desde que comecei a trabalhar. Tirar férias da faculdade e do trabalho e passar 18 dias viajando foi uma experiência única. Ir para lugares que não conhecia, ver gente que tava tão longe e tão perto – os amigos da internet – me ensinou que o mundo é muito maior e que pode estar cheio de gente bacana por ai.

A mudança de visual também foi grande. To sem fotos agora, mas o undercut e a ruivice me fizeram um bem danado. Não que eu tenha ficado mais ou menos bonita, mas eu me senti mais dona do meu corpo. E olha que é só o cabelo… E as tatuagens também me ajudaram a mostrar pra eu mesma quem eu sou e firmar compromissos comigo. Ainda tem bastante coisa pra mudar, mas as coisas começaram a andar.

E a faculdade acabou. Agora sou uma graduada rumo ao mestrado – daqui a dois anos, se tudo der certo. Foi dolorido, foi difícil, foi um trabalho que mudou de rumo três vezes durante a pesquisa, e umas 15 durante o plano de pesquisa anterior à pesquisa. Mas a banca me estimulou a continuar a pesquisa, a escrever artigos… Acho que fiz certo.

As amizades aumentaram e melhoraram e foram mais felizes. E essa foi a melhor das mudanças. Encontrei pares bacanas para debates e butecos, para dividirem mais que a cerveja, para dividirem os sorrissos e as conversas. Para dividirem a programação, as idéias feministas, os rpgs. As boas pessoas permanecem, perto ou longe.

Na verdade, tudo que é bom ficou. A maioria das coisas ruins se foram. Algumas ficaram, mas 2013 vai me ajudar a se livrar delas.

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Um comentário sobre “#memededez – Mudanças de 2012

Deixe uma resposta

