#memededez – Meu lugar de descanso

Hey Kids!

O post de hoje do #memededez pede pra gente pensar no lugar de descanso. Ai eu pensei em colocar “Casa no campo” do Zé Rodrix. Mas não faz muito sentido pra mim, acho que “Senhorita” faz mais sentido na descrição do lugar. Porque meu lugar de descanso, mesmo não sendo uma palhoça, é um lugar bem simples. E fica no interior de Minas Gerais.

Lá eu tenho meus vinis, meu “violão pras noites de lua” e uma “varanda que é minha e que é sua” onde eu vou colocar o um telescópio para fazer observação de céu amadora. Tem alguns livros, minha cama, um espaço no chão pra jogar RPG com os amigos ou pra eles pousarem por lá. A vista é das mais bonitas – algumas montanhas pro oeste, onde não me canso de ver o pôr do sol. Também tem a praça atrás da igreja, cheia de árvores fazendo sombra, onde eu toco violão com meus melhores amigos.

No meu lugar de descanso o 3G é sofrível, e minha internet via rádio atinge incríveis 70Kbps – uma das melhores conexões da cidade. Por isso chamo lá de meu retiro espiritual. Lá eu só ando a pé, vou pra casa dos meus amigos, chamo eles pra tomar sorvete na sorveteria da praça, dou risada das pessoas da cidade que nunca mudam nada em si mesmas para viverem de acordo com a cartilha. Lá faço as minhas melhores reflexões.

E lá perto tem uma outra cidade onde fico escrevendo e comendo mexerica e ameixa do pé. Tudo isso vendo montanhas e cachoeiras e sentada na grama. É isso que reforça meu pensamento de que tudo no mundo pode e é integrado de alguma maneira. Lá, no meu lugar de descanso, eu reforço a fé na humanidade, com todas as nossas falhas e tropeços.

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

3 comentários sobre “#memededez – Meu lugar de descanso

  1. Seu lugar parece o paraíso pra mim. Eu gosto de coisas simples, lugares sem frescura (mas com um banheiro decente. rs) e que me proporcione paz de espírito. Ainda não tenho o MEU lugar, mas sempre que posso dou uma fugida pra algum desse tipo.🙂

    • Então… Eu só vou no meu lugar pra descansar, porque é difícil morar nele – morei por uns anos lá. Mas ó, tem banheiro limpo e boa comida!

Deixe uma resposta

