#memededez – Organizando a casa

E ai gente??

Então, eu TIVE que colocar essa música. Porque apesar de ~~~ter condições~~~ de contratar uma pessoa pra arrumar a casa (nem que uma vez na semana), eu não faço isso. Sabe quando você tem várias manias e gosta das coisas do seu jeito? Então, quando isso acontece, você tem que dar conta das suas coisas. E é ai que a porca torce o rabo.

A primeira dica: NÃO BAGUNCE. Sério, se você mantiver as coisas nos respectivos lugares – aquela coisa que mãe fala de “usou? guarde” – as coisas vão fluir muito bem na organização. É impressionante o poder que isso tem na vida da pessoa.

Segunda dica: caixas. Caixas nunca são suficiente. NUNCA. Eu uso caixas para juntas coisas correlacionadas: caixas de sapato, caixas de revista, caixas de livros. E sempre que algo vai parar numa caixa, a chance de rolar a dica três com ela é sempre alta.

Terceira dica: TENHA POUCA COISA. É sério, tenha o que você precisa. Qualquer coisa além disso é mais coisa pra você arrumar. Periodicamente eu faço troca e doação de livros (seja com amigos, seja num sebo) – por exemplo – para diminuir a quantidade de coisa inutil em casa.

Quarta dia: faça um pouco todo dia. Quando você reserva, sei lá, meia hora diária pra cuidar da casa, a faxina semanal fica bem mais rápida e bem mais leve. E ai você não precisa morrer de limpar a casa porque bem, você já limpou ela com frequencia, tem menos sujeira.

Acho que é isso que eu faço pra tentar manter a casa em ordem. Mas confesso que não dá pra fazer isso sozinha, meus irmãos me ajudam…

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Deixe uma resposta

