#memededez – Quais são as ferramentas que uso no dia a dia

Olá vocês!

Hoje, no #memedezembro, o tópico são as ferramentas que utilizamos no dia a dia. Mas ferramentas para que? Como sou uma virginiana chata, vou citar meio que por categorias o que uso no meu dia a dia. Lembrando que meu celular é um Android ICS.

Para comunicação

  • Whatsapp: “E Deus criou o whatsapp, e viu que era bom”. No começo achei que whatsapp era frescura, mas ele é simplesmente a maneira mais prática de manter uma conversa em grupo em um celular. Simples, rápido, eficiente… Só depende do seu 3G.
  • Google+ / Twitter / Facebook / Instagram: uso as aplicações voltadas para Android dessas redes. Teve um tempo que eu usava o Tweedeck, mas ele enfrescalhou demais e a Adobe matou o AdobeAir, o que me enraiveceu. Não me dei bem com o HootSuite ou qualquer outro do gênero e sou saudosista ao dizer que o melhor de todos esses é o Gravity para S60
  • Gmail: no celular ou no PC, eu checo meu gmail com uma periodicidade fora do normal.

Para controle de gastos

  • Kingsoft Office: melhor suite de escritório para celular que tem. O Kingsoft resolve meu problema ao me permitir editar as planilhas que preparo com meu orçamento no celular.

Para navegação web

  • Opera Mobile: para mobile o opera é indiscutivelmente o melhor navegador, mesmo que eu seja fanática pelo Firefox. Tem o melhor desempenho, sem sombra de dúvidas
  • Firefox: eu acabei de dizer que sou fanática né, então…

Para notícias

  • Google Reader: esse também eu uso no celular, no note, no PC… Sou fã dele, mesmo depois da mudança do share que obrigou a galera a usar o Google+

Para compartilhamento

  • Andmade Share: é de uma praticidade INCRÍVEL quando você quer compartilhar algo entre VÁRIAS redes.

Acho que são essas as ferramentas que mais uso no meu dia a dia.

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

PS.: Links adicionados depois do “peste” da Lucia Freitas =P. Sorry, Lu, faz MUITO tempo que nem blogo…

2 comentários sobre “#memededez – Quais são as ferramentas que uso no dia a dia

Deixe uma resposta

