#memededez – De volta aos blogs moleques…

HELL YEAH, agora vai!

Pensem que todo o #memedezembro surgiu justamente pela saudade que um grupo sentia de blogagem descompromissada. A “blogosfera” acabou virando – pra muita gente – fonte de renda e fama. Isso está longe, muito longe, de ser errado. Mas não é só isso. Cadê quem fala bem de um lugar só porque curtiu mesmo? Ou que faz aquele blog estilo diário? E, meu deus, cadê aqueles blogs que faziam a gente pensar sobre o dia-a-dia e apenas isso?

Essa blogagem sem compromisso com a quantidade de pageviews ou o retorno para o cliente faz falta. Muita. Mas tem gente que consegue fazer isso muito bem. Falam do que gostam e porque gostam. Não que deixem de fazer publieditorial ou coisas do gênero, mas são pessoas bacanas o suficiente – e muito inteligentes – que entenderam que não é só de dinheiro que vive a blogosfera.

A Beth fez uma lista de blogs que ela curte. Eu vou fazer o mesmo, mas voltado pra música, porque né?? Esse blog é moleque, mas daqueles criados pela avó que jogava bolinha de gude no tapete xD.

Screm & Yell – Esse não fala só de música, mas confesso que é a parte mais interessante. Não é um blog moleque, na verdade tá bem mais pra um site, mas os textos e resenhas são tão pessoais, tem tanto dos autores, que eu chamo de blog assim mesmo e continuo adorando os pitacos musicais deles. Aliás, valeu por me convencerem e me apaixonarem pela Tulipa Ruiz.

Move that Jukebox – Como o slogan do site – sim, site, mas tem carinha de blog, juro – diz “it’s all about music”. Gosto da rapidez deles em soltar as notícias, mas tem um estilo de redação bem menos pessoal. Ainda assim, adoro.

Tenho mais discos que amigos – Blog que adoro pelo nome (fiquei com cara de “como não pensei nisso antes”) quanto pelo conteúdo. Bem humorado, bem divulgado, bem feito. Adoro esse blog.

La cumbuca – Blog brejeiro, blog moleque, cheio de conteúdo bacana. Fala e disponibiliza muito link de show. Quase não tem texto, mas quando brota um é sempre bem feito.

Kid Vinil – Se tem um cara que manja de música (pelo menos na minha opinião) é o Kid Vinil. O cara vive disso e, no entanto, até agora não notei um publieditorial sequer no blog dele. Quer saber sobre música – não necessariamente sobre as novidades do mundo da música? É esse cara que você tem que ler

Ainda tem um monte de blog bacana. Eu sinto falta, por exemplo, do Vitroleiros – sempre li muito eles – e do Glamourous Indie Rock and Roll – que disponibilizava os melhores links pra download de indierock. Se alguém tiver alguma dica, please, deixa nos comentário…

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Um comentário sobre “#memededez – De volta aos blogs moleques…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s