#memededez – Árvores de Natal – Ou como não ser tradicional no natal

Olha eu chegando no cronograma e cumprindo com o meme!

Então, eu não sou de uma família tradicional. E como minha família não é tradicional eu nunca tive uma árvore de natal em casa. E aos seis anos descobri que o papai noel era o meu irmão. A primeira coisa é que: não, eu não sou traumatizada por nada disso. A verdade é que eu nunca  liguei pra essa coisa de presente embaixo da árvore, meia-noite e zás. O que eu lembro mesmo são das festas SEM ÁRVORES de natal.

O bacana é que, em geral, eu era a única da família entre as crianças a saber dessa coisa do meu irmão ser o papai-noel. Isso me dava a vantagem de realmente escolher o que eu queria ganhar e de receber da mão deles – seres reais – e antes dos meus primos os presentes. Ou seja, o natal pra mim se tornou algo mais relativo a pessoas e ceia e presentes do que a uma árvore brilhante e piscante na sala no meio de um apartamento.

Certa vez minha mãe tentou usar uns galhos envernizados para decorar a casa. Colocamos algumas correntinhas douradas que tinham “presentinhos” pendurados neles. Ficou bacana. Uma árvore de natal nada tradicional, assim como a nossa família não tradicional.

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Deixe uma resposta

