#memededez – Músicas de Natal

E logo no segundo post, vejam bem, a Meme de Dezembro do LuluzinhaCamp já fala do que amo.

É pra amar demais né??

Mas aqui você não vai ver nada de “Então é nataaaaaaaal / E o que você feeeeeeez / O ano terminaaaaaa / E nasce outra veeeeeez”. Eu, particularmente, não sou a maior fã de músicas de natal. Deixo essa parte pro meu irmão – que gosta de música de natal, música 8-bit (tipo trilha de game da época do Atari) e New Wave (não tente entender, por favor). Mas justamente por causa dele e suas tendências ~~~~new wave~~~~ eu conheci uma música tradicional. E ai que eu vou colocar as versões que mais gosto dela aqui pra que você consiga jogar o Cd da Simone (e talvez o do John Lennon, se você souber que “Então é Natal” é uma versão feita de “Happy Xmas”) sem ser tido pelo seu tio – aquele mesmo do “é pavê ou pá cumê” – como alguém desalmado.

Seguem algumas versões de “Let it Snow”

Kylie Minogue


Porque até o pop sede as delícia dessa música. E eu – sabendo que Kylie Minogue é uma Whovian convicta – esperando Daleks por todo cenário natalino… Pobre de mim

Frank Sinatra


Não tem – repito – NÃO TEM voz mais perfeita para essa música que o Sinatra. Apesar de tudo, ele foi o segundo a gravar essa música. É uma das minhas versões prediletas, confesso.

Michael Bublé


Tenho receio de dizer que ele tenta ser o nosso Sinatra – digo nosso em como “da nossa época”. E acho que ele não é nada se comparado ao Sinatra. Mas Deusa, por favor, me proteja da voz desse homem, tem quase o mesmo efeito de cantos de sereia para os marujos.

Celtic Woman


E, por fim, as culpadas por eu amar essa música de natal. Mas a razão de eu ouví-la umas 80 vezes seguidas é o final. Para aqueles que não conhecem o Celtic Woman, trata-se de um grupo de mulheres (dã) que cantam músicas tradicionais Irlandesas, Inglesas, Escocesas… Enfins, músicas da região da Bretanha. Nesse grupo tem a Máiréad Nesbitt, que é a violinista. Ela nunca canta. Nunca. Sério, tudo que ela faz é parecer uma elfa barda correndo e saltando pelo show enquanto toca violino como quem está tomando água. Assistam o vídeo até o final e me digam se não é SENSACIONAL o “Let it snow” que ela fala.

E, para os que como eu gostaram da música, segue o link da Wikipedia inglesa com UM MONTE de versões de “Let it Snow”

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Um comentário sobre “#memededez – Músicas de Natal

Deixe uma resposta

