#memededez – Lembranças Criativas

Hey Kids

Seguindo com o Meme de dezembro do LuluzinhaCamp, nesse post vou falar de lembranças criativas.

Afinal todo mundo quer parecer bem na foto E no saldo do banco, ou seja, tem que ser criativo e barato.

Eu, particularmente, sou fã besta e ardorosa dos livros. O que não me torna a pessoa mais criativa quando vou presentear alguém. Mas, caramba, isso é um blog sobre música não?? Então vamos ser criativos e voltar a década de 80/90??

MIXTAPES!

A bem da verdade a gente ainda tem o conceito da mixtape, mas nada mais se restringe a 60 minutos – 30 do lado A e 30 do lado B – bem estruturados e totalmente planejados com aquelas dezenas de vinis a sua frente enquanto você procurava a maior precisão do mundo entre apertar e soltar o botão de “rec” enquanto o bichinho rodava e rodava com a agulha. E isso também rolou na era do CD! Eu mesma fiz algumas mixtapes pra mim com cds emprestados – porque o walkman custava 30 reais enquanto o cd player… Melhor deixar quieto né?? E pior ainda era quando você tinha que fazer a mixtape de acordo com o rádio! Só mesmo minha mãe gravando os “56 minutos de música” diretos da Antena 1 conseguia algo próximo do preciso com as rádios.

Mas enfim, a gente tem que falar de lembranças criativas e não de o quanto eu gosto de coisas antigas (K7 inclusas).

Hoje eu costumo dar aos meus amigos mais próximos seleções de músicas que variam – faço de cds de aúdio comum (que me rendem umas 20 músicas no CD), ou cd de MP3 (o que dá em torno de 230 músicas) ou DVD de MP3 (o que pode incluir, por exemplo, algumas discografias). Mas é fato que sempre gostei de presentear meus amigos com música. E eu mesma já recebi uma ou duas mixtapes.

A verdade da mixtape é que ela é um presente criativo, atualmente muito barato e que exige que você conheça a pessoa (ou o last.fm dela). Porque montar uma coletânia não é simples como dar um cd. O cd você compra, embala e entrega – e a pessoa, se não gostar, pode até tentar trocar na loja. Mas a mixtape foi feita por você pra o presenteado. Exige tempo e tem uma carga pessoal bem forte. Por isso que sou apaixonada pelo conceito de Mixtape.

Por isso eu montei uma Mixtape pra vocês! Ela tem algumas músicas de bandas que já resenhei aqui – não tem todas porque eu tenho um gosto estranho demais até pro Mixtape.me

Óia aqui

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

Deixe uma resposta

