#memededez – Chocolates – Ou como tirar a poeira de um blog

E ai que eu não dou as caras por aqui a muito tempo.

E o wordpress – esse amigo de fé irmão caramada – não deletou meu blog \o/

E a mulherada do LuluzinhaCamp – grupo FANTÁSTICO do qual tenho a honra de participar (se você é mulher vem pra cá!) – resolveu fazer meme de blog. E eu nunca participei de meme de blog.

Por isso estou aqui humildemente e atrasada participando desse meme que clama pela “blogagem moleque, blogagem brejeira”. Porque de publieditorial e pageview a gente já tá cheio, mas eu não ganho meus caraminguás com isso e adoro falar de coisa que não entendo muito sem ter que ser cobrada por isso.

Como o titulo do post diz, o primeiro post é sobre Chocolate. Só que esse blog é sobre música. Por isso, vou listar aqui 5 músicas que tenham a ver com chocolate e que eu ache bacana. Claro que eu pedi ajuda pro são longuinho atual (AKA Google) e achei esse post do Weekale bem bacana com uma boa listagem. Mas vou fazer meu top 5.

Snow Patrol – Chocolate

Essa é uma das músicas que mais amo do Snow Patrol. Faixa do cd “Final Straw” – anterior ao cd com o maior sucesso da banda – essa música já dava as caras do indierock delicia que o Snow Patrol fazia e traça bem a linha até o “Eyes Open”.

The Beatles – Savoy Truffle

Se o fato de ser Beatles não for o suficiente pra você, saiba que – reza a lenda e o guardian – ela foi composta por George Harrison (o Beatle mais brisado) quando Eric Clapton tinha um pouco de chocolate nos dentes. Gente, o cara tirou uma MÚSICA de um sorriso sujo. Se isso não for ser artista, desisto.

Sammy Davis – The Candyman

Lembrem-se: estamos em dezembro e nosso natal – mesmo com seus 33º graus de temperatura – é muito americanizado. O que nos dá altas doses de pianos e saxofones por ai. Só que saxofones e pianos não são NADA no natal sem uma letra positiva e bacana e fofa. E é ai que entra o Sammy Davis. A letra de “The Candyman” é sensacional.

Doris Day – A chocolate sundae on a saturday night

Claro que eu colocaria uma cantora. Ainda falando de pianos – mas com bem menos saxofone – Doris day faz a música inocente ser não tão inocente assim. Afinal, o que pode ter demais num sundae dividido entre namorados num sábado a noite??

Tim Maia – Chocolate

Falar de chocolate no Brasil é lembrar da Xuxa, do Trem da Alegria e até da Angélica. Mas Tim Maia é rei. Afinal, quem não quer chocolate?

E de brinde…

Tay Zonday – Chocolate Rain

E é isso. Esse mês todo vai ter post (vou recuperar os que dias que já foram – esse post deveria ser do dia 1) todo dia. E o disclaimer ai em baixo eu copiei da Beth Vieira

“Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.”

2 comentários sobre “#memededez – Chocolates – Ou como tirar a poeira de um blog

Deixe uma resposta

