Resenha – Isabella Taviani em “Meu coração não quer viver batendo devagar”

Olá Galera.

Primeira coisa a ser dita: perdoem meus atrasos, meus lapsos de memória e minha falta de tempo/inspiração. Segunda coisa: vamos mudar como a banda toca por aqui. Ao invéz de ficar enchendo o saco de vocês com todos os pormenores de cada música do cd, falarei de forma mais resumida e tentarei captar semelhanças entre as obras de um único álbum. Quero as opniões sobre esse novo formato. Tendo dito isso, vamos ao que interessa. A srta (ou Sra?) Taviani ficou famosa na mpb com a música “Lúxuria”, parte da trilha da novela “Sete pecados”. Depois disso, caiu no gosto de muita gente e, confesso, adoro os cds dela como um todo.

Nesse novo cd a mulher aposta, novamente, em melodias intensas em certos momentos e mais suaves, digamos que alternando entre extremos. Logo no começo há esse choque entre a faixa-título e a música de trabalho “Presente-passado”. “Argumentos de vidro” também trás força, intensidade. A temática geral das letras é, como quase sempre na nossa música popular, o romance. O interessante é o quanto Isabella aposta num romance que não deu certo, mas com aquele ar de que a vida continua, apesar de certo sofrimento. Também achei muito boa a parceria com Zélia Duncan em “Arranjos”, que tá bem mais a cara de Zélia que de Isabella. Se antes a moça era confundida com Ana Carolina, agora provavelmente será comparada com Duncan. Engraçado que, apesar de serem do mesmo gênero, o estilo delas é extremamente diferente e particular. Há também aqueles ares latinos, violões fortes, em músicas como “Escorpião” e um pouco em “Depois da Chuva”. O cd conta também com certo abuso bem feito de backvocals sussurrados. A animação fica por conta de “Casa no céu”, que é uma das minhas prediletas. Isso porque, quem foi no show dela sabe, essa mulher agita a platéia com vontade nesse tipo de música. Uma versão mais que bem feita de “Sob medida” encerra a versão física do cd. Isso porque a última trilha é, na verdade, “Esquinas de Jacarepaguá”, que está disponível como um bônus. E esse bônus é lindo, um belo samba.

Houve evolução aqui, mas no sentido de estabelecer um estilo do que qualquer outra coisa. Fica claro ao demonstrar mistura de estilos, ainda que todos populares, que Isabella tá achando o próprio gênero. Da intensidade da guitarra e do baixo até levada do samba, a voz de Isabella se enquadra quase que perfeitamente. Ainda que eu prefira o cd anterior em termos gerais, fica claro que esse é mais animado e forte. Pena que não tenha myspace dela e o site não tenha como ouvir o cd inteiro…

Site Oficial – Isabella Taviani

“Há descaminhos em meus passos / Uma sombra que abraço / Um presente passado / Uma vontade tamanha de não ter mais vontade / Não admiro os covardes mas agora é tarde” (Presente-Passado – Isabella Taviani)

Vejo vocês depois

Um comentário sobre “Resenha – Isabella Taviani em “Meu coração não quer viver batendo devagar”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s