Resenha – Thirteen Senses em “Contact”

Olá pessoas!

A resenha de hoje é sobre um cd do ano passado. Mas a descoberta dessa banda se deu essa semana, pela agradável idéia de baixar músicas de bandas que não conheço. A banda inglesa data, pelo que vi na wikipedia, de 2003/2004. Também segundo a wiki, os rapazes são os a única banda de sua região a ter um single num Top 20. O Lastfm diz que eles são parecidos com Keane e Athlete e em seu myspace se auto-classificam como indie/pop/alternativo. Preciso dizer porque gostei deles? Não né? Ah, só a título de curiosidade, essa resenha será feita em cima da primeira impressão do cd.

Com um título fofo, o cd começa com “Contact”, de um piano bem pesado que guia o clima da música. Uma guitarra fica de fundo, dando meio que a base pro paino, coisa que não costumo ver.”All the love in your hand” mostra uma pegada anos oitenta se misturando a guitarras mais fortes soa interessante. Um baixo pronunciado  remete, novamente, ao oitentismo. É uma música muito boa, e tem cara de pista de dança em certos momentos. A terceira música é “Animal”, e a guitarra com distorção mostra o peso da obra, e o sintetizador da o tom melancólico. O vocal sabe onde colocar os agudos da música, o que deixa a proposta ainda mais interessante. A faixa vai ficando mais animada com o passar do tempo, e termina no mesmo tom triste. A quarta faixa, que começa com um violão suave, chama-se “Call Someone”. O violão continua, com o piano aparecendo em alguns pontos, e a bateria só mantendo o ritmo, fazendo dessa música algo bem suave que se torna mais forte lá pelo meio dela. A quinta música, que nos aproxima do meio do cd, é “Follow me” e começa com um sintetizador que lembra o som de orgão, sendo que uma guitarra animada entra logo no começo. Ela aparenta ser uma das mais comerciais. E o meio do cd chega na sexta faixa, “A lot of silence here”, me lembrando as músicas estilo “Antena 1” (também conhecida como “música ambiente” ou “música de dentista”). Uma guitarra bem lenta e com distorções, quase sem base, bateria suave e sintetizadores dão um ar romântico e melancólico (pelo visto não só pra essa música, como pra todo cd).

Um ar mais soturno começa “Spirals”, sétima faixa do cd. Novamente algo com bastante sintetizador, dessa vez dando um ar psicodélico. O que agita a música é, sem dúvida, a bateria. E esse ar é desfeito na oitava faixa, “Talking to sirens”, mas leve que a anterior. O violão mais rapidinho, a bateria acompanhando isso junto com os sintetizadores, sendo que a guitarra só aparece em certos momentos. A nona trilha é “Under the sun” e começa com um piano e um violino, bem baixinho, de fundo. Depois entra a bateria e a guitarra com seus riffs, sendo o piano base para ela. Até agora, nada de sintetizadores, e um ar de esperança no refrão da música, dando ânimo a quem escuta. A penúltima música é “Spark”, com o piano de base e tendo a guitarra e a voz sintetizadas. Depois do meio da música, o ar da música muda pra algo mais intenso, mais forte, e finalmente entra a bateria mais forte. O cd fecha com “One and Zeros / You And I” sendo que “You and I” é uma faixa escondida. “One and Zeros” segue a linha do piano melancólico e do sintetizador, sendo que a guitarra entra pesando a música junto com a bateria. Aos 6 minutos e 17 segundos da faixa começa “You and I”, que não foge em nada do estilo do cd. Ar melancólico, guitarra com riffs, piano como base e bateria leve.

O MySpace do “Thirteen Senses” conta com 4 músicas, das quais recomendo apenas “Follow me” e “Animals” visto que não conheço as outras duas.

MySpace – Thirteen Senses

“Call someone / Tell them how you feel / Call someone and tell them what you think is wrong / Beat the ground / Show it how you feel / Show it all the ways that you’ve been taught to feel” (Call Someone – Thirteen Senses)

See ya later.

Um comentário sobre “Resenha – Thirteen Senses em “Contact”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s