Resenha – Oh Mr Stereo em “Stereo City”

Oláááá Pessoal!

Com um pequeno atraso de menos de um dia, falarei sobre outra banda acústica. Não poderia ser diferente, afinal amo músicas acústicas. O “Oh Mr Stereo” É uma banda que está no myspace desde o ano passado (totalizando 32379 execuções no player de lá) e tem menos de mil execuções no LastFm. Me surpreendi com o powerpop acústico de qualidade deles.

O cd que venho resenhar tá, na verdade, mais para um EP. Com sete músicas, o “Stereo City” mostra o que uma banda independente pode fazer. Animação é a tônica do álbum, que mostra que é possível fazer powerpop do bom sem muitas distorções e esse tipo de coisa. As vezes, no mar de efeitos que temos hoje, nos esquecemos de como o som real do instrumento traz aquele ar de amizade e proximidade que as bandas precisam ter.

Começando com o que interessa, vamos a resenha faixa-a-faixa. A primeira do cd é “That Day”. Animada, com backvocals bem colocados e um clima de banda de rock tocando em barzinho, além de parecer ter uma letra bem fofinha. A segunda música começa com um riffizinho que lembra aqueles utilizados pelo emo. Aliás, “No hope” tem nome de música emo e clima de música emo. Como adoro emo acústico, não preciso dizer que gosto do que ouço nela. “Changes” começa só voz e violão, uma delicia que deve ser apreciada com cuidado. Os outros instrumentos só entram mesmo no meio da música, e ainda assim bem apagadinhos.

Com um violão mais pegado, um clima mas forte, chegamos à quarta faixa “Eye to eye”. Música rápida, onde a bateria aparece mais e marca bem o ritmo da mesma. Novamente o ar de emo acústico, mas na verdade isso só acontece por ser mais rápida do que costumamos ver no powerpop. O vocal mantém o estilo da banda constante, sem abusar de agudos, o que me parece prudente. “No more Lies”, quinta música do cd, brinca com as paradas dos instrumentos, dando a impressão de que a música acabou, já que brincam com a cadência perfeita. A última música de “estúdio” do cd, “Drown”, também é rápida, animada, da vontade de pular ainda que seja acústica. A bateria novamente é bem tocada. E a última música do cd é, novamente, “Changes” numa versão SÓ voz e violão. Devo comentar que não senti o baixo em momento nenhum, e estranho isso muito. Se eu sentisse o baixo, talvéz a música ficásse ainda melhor.

Enfim, no MySpace deles tem 4 Músicas: “Eye to eye”, “No more lies”, “No hope” e “Changes”. Pelo visto, sem download.

MySpace – Oh Mr Stereo

Sem trecho de letra porque não achei letra de nenhuma das músicas deles…

See ya later

Um comentário sobre “Resenha – Oh Mr Stereo em “Stereo City”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s