Resenha – You me at six em “Take Off Your Colours”

Olááá queridos leitores.

O dia de atraso foi compensador. Até ontem não tinha idéia do que postar, devido a achar que a música sofre de falta de novidades no final de ano. Hoje, através do paramoreuploader (blog ao lado), descobri a banda da qual falarei. Aviso: esse post é uma primeira impressão, sem preparações e sem músicas prediletas ainda.

Cinco rapazes, roupas coloridas e um tanto justas. Estilo alegre demais para ser emo, punk demais para ser indie. E ai temos qual estilo de banda? Acertou quem falou pop-punk. A própria banda se diz desse estilo em seu myspace e, confesso, não há erro algum nisso. A febre pop-punk que circula no mundo musical deve ser uma das responsáveis pela falta de novidade.

Maaaaas, ai surgem bandas com musicas divertidas dentro do estilo e faz com que prestemos atenção nelas. Usam o recurso do cd “non-stop”, ainda que a diferença entre as faixas seja perceptível. Parece que o cd está desesperado para terminar, assim como as músicas bastante rápidas. Certamente é um cd que te anima, pelo menos quanto ao ritmo. A melodia é meio “mais do mesmo”, a única coisa que me intriga é que as vezes o tom do vocal pode lembrar ao do rapaz do PATD (antigo P!ATD).

É interessante que na Wikipedia sobre a banda diz que antes desse cd os caras estavam mais próximos do screamo. Confesso, para mim a escolha pelo pop-punk foi bastante inteligente. Muito mais produtivo fazer algo bom que agrade a muitos e a si mesmo do que algo bom que agrade a poucos e não te agrade.

Riffs comuns, música comum. E ainda assim me agrada. Recomendo: “The Truth Is A Terrible Thing”, “Gossip”, “Call that a comeback”, a faixa título “Take off your colors” e “If you run”. Delas, só a faixa título está no myspace. Uma pena…

MySpace – You me at six

“But tonight, but tonight, we will make it right. Oh, the champagne is on ice for you and I.” (Gossip – You me at six)

See ya later

Um comentário sobre “Resenha – You me at six em “Take Off Your Colours”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s