Resenha – Laura Pausini em “Primavera in Anticipo”

Olá pessoal!

E esse post vai ter uma cara italo-brasileira. É de conhecimento da maioria das pessoas que a moça ai do lado, Laura Pausini, é uma das cantoras que mais gostam de nosso país. Aliás, vê-la por aqui não é novidade. O que é novidade é seu novo cd, “Primavera in Anticipo”. Fazendo pop-rock desde 1993, seus 15 anos de carreira mostraram que a mulher sabe se adaptar ao cenário musical sem perder a própria essência.

A faixa-título é feita em parceria com James Blunt (o ex-soldado sem graça, pelo menos na minha opinião) e, justamente pela parceiria, é linda, agitada e romântica. A segunda faixa, “Nel modo piú sincero che C’è” começa meio dramática, triste, mas apresenta uma intensidade ao longo da música. Com 34 anos, acho que a voz de Laura nunca esteve tão boa. “Il mio beneficio”, sexta faixa, tem um piano denso que se mantem por toda música e passa a emoção com riffs de guitarra aqui e ali. A oitava música, “Più di Ieri”, começa com um violão pop-rock e segue na linha pop-rock durante toda a faixa. Um violão batidinho é o ínicio da nova música, “Bellissimo Cosi”, e dá uma cara mais de rock ao invés do pop que estamos acostumados a ouvir na voz da italiana. A guitarra de “La geografia del mio cammino” é bem legal, se destaca bastante. E, por último mas não menos importante, uma faixa em português: “Agora Não”, que nada mais é do que uma versão da “Invence no”.

Como já disse, os 15 anos de carreira fizeram com que a garota virásse mulher e que sua voz, além de seu carisma, acompanhassem essa evolução. As recomendações são as faixas comentadas acima.

“Y es un rock bambino  / un sabor mas bien latino / esta musica es esperanza / esta musica es pasion” (Y mi banda toca el rock – Laura Pausini)

Ci vediamo dopo…

Um comentário sobre “Resenha – Laura Pausini em “Primavera in Anticipo”

  1. =) o Cd está realmente muito bom.

    Acho muito bacana quando um artista se dedica a tentar aprender a língua dos países nos quais possui um publico e é respeitado. Mesmo com seu sotaque carregadinho, a faixa em português ficou muito boa.
    São raros os artistas que se interessam pela cultura de outros países.

    Adiciono às faixas mencionadas no post a música “Un Giorno Dove Vivere”. Acho show de bola o violino que aparece em algumas partes, sem falar na belissima letra – algo comum nas musicas da Pausini.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s