Resenha – Amy Macdonald em “This is the life”

Oláááá Pessoal!!

Desculpem-me por ter atrasado, novamente, meus posts. A faculdade me mantem afastada desse local, ainda que eu tente com todas as forças me manter aqui. Como tenho posts atrasados, serão dois posts hoje. O primeiro, que é este, vem falar de uma cantora nova que eu estou apaixonada. Amy Macdonald é uma linda escosesa adepta do Folk/Indie. Será que eu gosto disso?

Vamos aos fatos: o folk é a nova moda e não há como negar. Aliás, várias novas modas convivem se alternando. Amy pegou o momento certo de aparecer, com o folk despontando novamente como um dos gêneros musicais mais escutados do momento. A descobri graças a MTV (apesar de isso me levar a crer que ela já faz sucesso há algum tempo), com a faixa-título do álbum: “This is the life”.

Preciso dizer que o violão aparece bastante? Não né, afinal estamos falando de alguém que toca folk. É interessante notar que ela não faz aquele folk desanimado, mas algo mais agitado e pegado, ainda que triste. A voz dela é mais grave que a da KT Tunstall (com quem, creio, seja muito comparada), lembrando um pouco a voz da Dolores O’Riordan (The Cranberries). O tema das músicas, claro, são melancólicos e temos a presença dos violinos. Por vezes, aparece uma distorção aqui ou ali, unido a um pouquinho de sintetizador. Nada que tire a característica praticamente acústica da obra dela.

Indo as recomendações: a música de trabalho “this is the life”, “poison prince”, “youth of today” (nessa sentimos a tristeza intrínseca do gênero aumentada por sintetizadores leves), “Let’s start a band” (com notas de metais que lembram os filmes de faroeste) e “A wish for something more” (com o inicio mostrando um piano bem interessante). No MySpace (sem downloads =[ ) temos apenas “This is the life” e “Poison Prince” das recomendadas

MySpace – Amy MacDonald

“Let’s take a walk outside / See the world through teach others eyes” (A wish for something more – Amy Macdonald)

See ya later

Deixe uma resposta

