Resenha – Snow Patrol em “A Hundred Million Suns”

Heeeey People!

Devido a inúmeros afazeres, o post da sexta passada foi atrasado e só hoje consegui abrir um espaço para falar do meu cd da semana. Já não é novidade seu lançamento, mas é fato que o Snow Patrol ainda não apareceu na mídia brasileira com esse novo cd. É essa lacuna que vamos tentar (idiotamente) preencher aqui. Afinal, boa música não pode esperar a boa vontade da mídia.

O cd não se parece muito com o resto da discografia da banda. O próprio vocalista disse que queria um cd mais animado que os anteriores, e é clara a diferença. O primeiro single, “Take back the city” é muito mais animado que, por exemplo, “Open your eyes”. Musicalmente, se houver um precedente na discografia da banda, é algo que lembra o ritmo de “Chocolate” ou “Spitting Games”, mas até o jeito de cantar mudou. De cara nova, mas sem perder a identidade, não há muito o que dizer sobre esse ótimo trabalho.

Outra aposta foi alternar, no cd, músicas mais agitadas e mais calmas quase que faixa a faixa. A percussão de “The Golden Floor” é linda, dando um ar mais leve a uma música que seria triste e pesada sem ela. Outra música que segue a linha da percussão mais forte, pelo menos no início, é “Enginees”, que coloca também uma distorção leve na voz. A guitarra aparece de verdade em “Disaster Button”, bem ritmada e levemente abafada. O piano, que pra mim é um dos fortes, aparece no início da última faixa (que contém, pelo visto, três músicas) “The Lightning Strike: (i) What If This Storm Ends? / (ii) The Sunlight Through The Flags / (iii) Daybreak”.

No MySpace deles, para nossa tristeza, apenas o single “Take back the city”, mas vale passar por lá para relembrar os outros singles e traçar a linha de evolução do Snow. Fora o single, recomendo as comentadas “The Golden Floorr”, “Enginees” e “Disaster Button”.

“No need to put your words into my mouth / Don’t need convincing at all / I love the place where I have no doubts” (Take back the city – Snow Patrol)

See ya later

2 comentários sobre “Resenha – Snow Patrol em “A Hundred Million Suns”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s