Resenha – Hey Rosetta! em “Into your lungs”

Olá povo!

Novamente com dificuldades de atualizar esse blog, vejo-me obrigada a fazer dois posts seguidos. Mais uma vez, falarei de bandas que conheci recentemente. Essa, particularmente, conheci essa semana. A “Hey Rosetta!” (nome estranho, né?) tem um som bem gostoso, que é espalhado pelo mundo desde 2005. O lastfm a classifica como indie, um blog me disse que é PowerPop, e o MySpace deles diz “Rock/Indie/Pop”.

A preseça de sons acústicos é muito forte em algumas músicas, mas o que achei interessante mesmo é o fato de ser uma música animada, mas não propriamente dançante. É para ouvir em momentos de trabalho, eu diria, para te manter acordado e animado enquanto o tédio tenta invadir sua mente. Não sei se deve compará-los, e se devesse fazê-lo não saberia com quem compará-los. Talvez me lembrem um Snow Patrol mais leve, ou algo assim. A utilização de violino, moda desde sempre no rock, parece única na música deles. Tinha tudo para ser uma banda mais do mesmo, mas não sei se será assim. Espero que não sejam, e que não sumam do nada.

A voz de Tim Barker me lembra uma mistura de Chag Kroeger e Tom Chaplin (Nickelback e Keane, respectivamente). Outra presença intrigante a do Violoncello junto com o violino. A presença do violino é constante no rock, mas aparecer com o tchello no palco é algo no mínimo estranho. Acho que é isso que faz a diferença na banda. Lembrando que esses instrumentos não são constantes no cd, e aparecem no momento certo de cada música.

Vamos agora para as recomendações. Primeiro grande aviso: Tem como baixar as músicas no site deles! Não sei qual é o esquema, não entendi direito, mas me parece que o arquivo que você baixa dá acesso à faixa toda. Algo como “você pode ouvir de graça, mas não vai distribuir”. Achei bem legal isso, fora que o arquivo para cada música é minúsculo.

Das músicas presentes no myspace: Ouçam “There’s an arc” e “I’ve been asleep for a long, long time”. Não gostei muito das outras. Caso “baixe” o cd do site, recomendo também “Handshake the gangster”, “Red heart” e “Holy Shit (what a relief)”.

MySpace – Hey Rosetta!
Site oficial – Hey Rosetta!

“The schools that we went to have all been closed  / and all of my teachers are dead i suppose  / The songs that we sung have all gone quiet / what happens below as we sleep at night?” (I’ve been asleep for a long, long time – Hey Rosetta!)

See ya later…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s