Resenha – Rainer Maria em “Catastrophe Keeps Us Together”

Oláááá Pessoal!!

Vamos voltar a falar de descobertas by blogs. Hoje trago uma banda que já acabou. Sim, a banda não existe mais e agora tudo que temos sobre eles é o MySpace e alguns donwloads espalhados por ai. Por sorte achei esses downloads e simplesmente adorei o estilo de som deles. O Rainer Maria teve seu fim em 2006, ano de lançamento do cd que falaremos aqui.

O cd “Catastrophe keeps us together” tem um estilo indie, lembrando Stars, levemente puxado para o emo por ter a guitarra mais pesadinha do que o normal. Outra coisa que remete ao emo é o som melancólico, mas eu prefiro não classificá-los em tal estilo. O som acaba não surpreendendo mais, porém imagine a situação da banda em 1995.

Uma coisa interessante é que cada faixa tem uma característica bem própria. Em umas, quem comanda é a bateria, em outra a guitarra. Algumas nem usam guitarra distorcida, e o baixo sempre dá o ar da graça e mostra que faz toda diferença na música.

Falando do cd em si, gostei bastante de todas as faixas, mas tenho uma predileção por “Burn”, bem melancólica; “Bottle”, com seu baixo marcante e mais animadinha, lembrando-me levemente som dos anos 80; e “Clear and True”, pela bateria em destaque e a guitarra sem distorção e mais rápida fazendo base. Dessas, apenas “Burn” está no myspace da banda.

MySpace – Rainer Maria

“I’m seeing stars, I’m seeing red. / I’d taste your mouth in any kiss. / Where do you end and I begin?” (Clear and True – Rainer Maria)

See ya later

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s