Resenha – Plain White T’s em “Big Bad World”

Olá Pessoal!!!

Desculpem-me o hiato de três semanas. Para isso, vamos compensar com três posts seguidos. O primeiro, claro, é esse. Vamos falar sobre uma das bandas que me parece ser “one hit wonder”. Eles não merecem essa colocação, mas é fato que ninguém nem lembra o nome da banda mas lembra da música. Basta entorar “Hey there Delilah / What’s it like in New York City?” e as pessoas se recordam.

Tratando agora do novo cd do Plain White T’s (a partir de agora vocês sabem o nome da banda que fez um dos maiores hits chiclete do ano passado, mesmo que a música seja do ano retrassado), me pareceu que eles gostaram de uma linha não tão rock. Soando de forma bem semelhante a outra banda que gosto, o The Click Five, os meninos mandam bem pra caramba. Um rock mais lento e mais balada, como o de “Serious Mistake”, faz a gente pensar melhor no emo internacional.

No geral, continuam as guitarras fáceis e os vocais cheios de backvocal. As letras mantem a mesma temática romântica. O que os difere dos emos em geral?? Pra mim é apostar em outros sons na música, como passagens com saxofone e violinos (estes, por sinal, estão virando clichê no rock), sem deixar a guitarra sumir. Além disso, o som não lembra algo novo, mas sim vem inspirado em música antiga. Ah, tem outro fator, a bateria aparece sem ser o foco principal, dando o destaque exato que o instrumento merece, deixando a música bem marcada.

Eu digo que gostei mais de “Serious Mistake”, “1,2,3,4”, “That Girl” e a faixa título “Big Bad World”. Elas mostram bem como a banda tá numa linha mais do power-pop agora e que, se tiver que fazer sucesso e sustentar, agora é a hora. Dessas, só “Big Bad World” e “1,2,3,4” estão no myspace.

MySpace – Plain White T’s

“You make it easy / As easy as 1, 2 (1, 2, 3, 4) /  Theres only one thing two do three words four you. / I love you.” (1,2,3,4 – Plain White T’s)

See ya later…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s