Resenha – Architecture in Helsinki em “Places like this”

Olá pessoas!

No último post de hoje, alcançando a nossa marca de um post por semana, vou falar sobre música que eu diria ser indieletro ou power-pop… Ou algo no meio disso. O próprio grupo se diz Visual / Concrete / Pop no myspace deles. Ou seja, melhor não tentarmos colocar nome em algo que é bom.

Com algo que me lembra Björk (e isso, nesse caso e só nesse caso, é bom), o Architecture in Helsinki aposta bem em percussões não convencionais e em usos ainda menos convencionais dos sintetizadores. Como vocês devem saber, esse uso só pode ser bem feito, já que eu sou chatíssima quanto ao uso desse tipo de artifício. Apesar do cd não ser realmente novo, sendo seu lançamento datado no ano de 2007, e nem o mais recente trabalho da banda (acabaram de lançar um EP), eu preferi falar desse título em especial por duas coisas: estou postando minha primeira impressão sobre ele (é a primeira vez que o ouço com atenção) e por se tratar do último trabalho em cd deles. É chato falar de EP, afinal são poucas músicas.

Com 10 faixas de constante uso de sintetizadores, pouca guitarra e muita percussão, o cd é para ser tocado em baladas indies. Ainda tem o fator dos backvocals que se destacam muito e que, quando a guitarra aparece, aparece de forma a deixar a música com cara de rock sem sobrepor o som ao resto dos instrumentos. Uma música que parece não ser estudada, mas perfeita de mais para não sê-la.

Como recomendações particulares, que não serão encontradas no myspace deles, vai “Red Turned White”, “Hold Music”, “Debbie” e “Lazy”.

MySpace – Architecture in Helsinki

“I’ll tell you anything but not the truth” (Like it or not – Architecture in Helsinki)

See ya later

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s