Resenha – Ana Cañas em “Amor e Caos”

Oláááá Pessoal.

Então, creio que todos tem percebido a minha “vibe” nacional. Dessa vez foi um mero acaso do destino, nada de myspace ou lastfm. Digo acaso pois estava pensando em outro assunto quando me deparei com o som dessa mulher com cara de menina. Ana Cañas tem cara de ser novinha, mas tem 27 primaveras vivídas. Sem contar que o som dela é bem maduro.

Em seu primeiro trabalho, “Amor e Caos”, a cantora deixa claro para o que veio: fazer um som de qualidade, com pegadas de blues/jazz, que lembra-me muito Marina Lima. Por sinal, eu senti falta de cantoras nessa linha na nossa música. Pensem bem: temos ótimas mulheres cantando, mas a maioria delas centram-se na MPB mais normal. A MPB feita pela Cañas é bem diferente do que se vê, do que se convencionou ver, no cenário.

Em termos do cd em si, uma linha calma e relaxante, muito boa pra som ambiente sem ser entediante. Uma voz de veludo feito a dela ficará bem cantando muita coisa, mas a grande sacada foi mudar, voltar para uma linha esquecida, usar pegadas com mais baixos. Apostar numa linha esquecida, reavivá-la de forma competente, foi o que tornou merecido o sucesso de Ana Cañas.

Recomendo, das do MySpace dela, “Mandinga não”, “Cadê você” e “Devolve, moço”. Afinal, um pouco de música com cara de “jam” faz muito bem.

MySpace – Ana Cañas

“Existe aqui uma mulher / Uma bruxa, uma princesa / Uma diva, que beleza! / Escolha o que quiser / Mas ande logo / Vá depressa / Nem se atreva / A pensar muito / O meu universo / Ainda despreza / Quem não sabe / O que quer…” (Devolve, Moço – Ana Cañas)

Vejo vocês por ai…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s