Resenha – Zé Geraldo em “Catadô de Bromélias”

Olá Galera!

Hoje vou voltar a falar de música nacional. Porém, dessa vez, não se trata de uma banda nova. Aliás, a última característica desse cantor é ser novo. Zé geraldo tem 63 anos e pode até ser chamado de “Bob Dylan brasileiro”. Sim, eu o considero o representante do folk em terras nacionais. Na verdade eu diria que o senhor ai ao lado não canta folk, ele é tão nacional que canta rock rural.

Seu mais recente trabalho, “Catadô de Bromélias”, Zé Geraldo deixa bem claro o porque ainda está na estrada. A bem da verdade, o cara não tem tanto apoio da grande mídia e nem faz o gosto da maioria para que isso aconteça. Porém poucos cantores, independente do estilo, conseguem ter a poesia desse cara. A mistura do sertanejo, com viola mesmo, e a guitarra é simplesmente perfeita. Além disso, a música de letra simples sobre assuntos normais, assuntos do dia-a-dia, cantados de uma forma caipira inspira um saudosismo muito bom.

Quanto ao tipo de pessoa que vai gostar de escutar esse som só posso dizer que todo mundo deveria gostar. Tenho quase certeza que quem curte sertanejo, MPB e Folk tem pelo menos uma tendência para fazê-lo. Aos outros, fica a recomendação para a poesia mais caipira que consegue encontra-se hoje. Podem me vir com vários sertanejos atuais, a poesia caipira tá com esse cara. Ainda que ele não seja propriamente um cantor recente.

Quanto as recomendações de música: Particularmente adorei a primeira faixa, “Na barra do seu vestido”; a quinta faixa, “Mr Tamborine Man”; e a sexta faixa, “Encatamento”. Aliás é melhor ouvir o cd inteiro, porém o myspace dele não tem o cd todo…

MySpace – Zé Geraldo

“Sou bailarino gira mundo / Poeta sem endereço / Assustado e vivido / Um menino encantado / Que sonha viver pra sempre / Na barra do seu vestido.” (Na barra do seu vestido – Zé Geraldo)

Vejo vocês por ai…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s