Resenha – Jack’s Mannequin em “The Glass Passenger”

Olá Pessoal!!!

Hoje eu estou mais que feliz. Vou falar de uma banda que admiro a muito tempo e que acabou de lançar seu novo cd. Ok, eu sei que tem a foto de um moço só ai do lado e não de uma banda, mas isso é explicável. O Jack’s Mannequin é um projeto paralelo desse cara ai, chamado Andrew McMahon, que é vocal da banda Something Corporate. Acontece que ele é o showman do Jack’s Mannequin e, por isso, quase sempre leva todo crédito. Enfim, vamos ao cd.

Com lançamento previsto para 30 de setembro desse ano, o álbum logicamente vazou. Porém, me estranha muito que tenha vazado mais de um mês antes. Enfim, o que importa é que o cd tá muito bom e mostrou que a banda pretende manter o seu som sem deixar de inovar. As músicas desse cd estão mais agitadinhas, com a guitarra e a bateria mais presentes. No cd anterior, a cara do Jack’s (e do próprio Andrew) era o piano. Agora, a guitarra parece dividir esse posto com tal instrumento.

Outra coisa interessante foi o leve uso de distorções, sendo que tem lá no fundo uma semelhança com o som do Something Corporate. Outra coisa que mudou é que as músicas, apesar de calmas, não são tão melancólicas quanto eram. Os cd’s poderiam ser colocados para ouvir de forma seguida. Seria quase imperceptível a mudança. Vejam bem, eu disse quase. Parece que a banda passou por uma fase de composição mais animadas, o que é bastante interessante.

No mais, esse cd é o ponto de coexistência de antigos e novos fãs. O motivo? A banda não mudou a ponto dos fãs se revoltarem. Na verdade, como disse antes, bem pouco mudou no som deles. Porém, o som ficou mais “adequado” ao mercado, mais fácil das pessoas gostarem. Fora isso, ainda mantém a carinha de música de seriado, mas ainda assim não fica aquela coisa de um trecho só grudado na cabeça.

Nas recomendações deixarei “The Resolution” (a única música nova que está no MySpace deles), “Crashing”, “American Love”, “Swin” e “Bloodshot”. Sendo que a última é a última faixa do cd e mostra o quanto a banda pode ser dinâmica, indo de baladinhas mais leves (quase o cd todo) até algo mais pesado.

MySpace – Jack’s Mannequin

“And I’m alive / And I don’t need a witness / To know that I survived / I’m not looking for forgiveness / I just need light / I need light in the dark as I search for the resolution” (The Resolution – Jack’s Mannequin)

See ya later

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s