Resenha – Friendly Fires em “Friendly Fires”

Olá Pessoal!!

Antes de começar a resenha em si, peço desculpas por não mater o prazo que eu mesma estipulei. Fica difícil postar quando está trabalhando em algo por conta própria e ainda tem que conciliar com a faculdade. Mas antes tarde do que nunca, estou aqui para cumprir com a minha parte: falar de bandas que gosto e recomendá-las.

Começando a resenha, devo dizer que acho muito interessante a criatividade das bandas. Geralmente, toda banda tem um cd com o nome da própria banda, ou com o nome de uma faixa ou até com o nome de uma cor (que é a cor da capa, como o Metallica e seu famoso “black álbum”). É perceptível que a maioria dos primeiros cds levam o nome da banda, talvez para que os ouvintes gravem bem o nome da banda…

No caso do Friendly Fires não era preciso utilizar esse recurso. Na onde do indietrônico / new rave, os rapazes mostram porque vieram e o relativo sucesso que fazem nesse meio. No MySpace os garotos se alto classificam como Pop / Disco House / Shoegaze, ainda que eu não faça idéia do que seria Shoegaze.

Com um som que lembra muito o estilo do Hot Chip, o primeiro cd da banda vai de baladinhas agitadas à baladinhas mais calmas, viajadas, num instante sem você perceber. Dizem que a música eletrônica mantém o cérebro numa frequência constante, o que explicaria as pessoas dançarem e viajarem quando a escutam. Pra mim o melhor da música eletrônica e, principalmente, de bandas como o Friendly Fires é o bom uso do sintetizadores.

Sendo sincera o uso de sintetizadores é algo que me deixa enfurecida quando não é bem feito. Porém, quando aparecem cds como esse dou o braço a torcer a esse tipo de efeito. São os sintetizadores que me fazem arrepiar e deixar a música fluir. Lembrando: não sou a maior adepta de música eletrônica, basta ver o estilo do que recomendo aqui.

Vamos às recomendações. Para quem gosta de músicas mais agitadas, para dançar mesmo, fica a dica de ouvir “On board”, “Ex Lover” e “Paris”. Para algo mais calmo, ouçam “Strobe” e “Lovesick”. Inclusive, a última faixa que recomendei me lembra alguma música dos anos 80. Seria o vocal ou a batida?? Não sei, mas que lembra, ah isso lembra.

Não consigo ver se o MySpace deles conta com download, mas vi que conta apenas com 4 músicas. E, delas, só recomendei duas. Ouçam todas e vejam se acham que vale a pena correr atrás. Eu, particularmente, acho muito bom conhecer bandas boas como essa.

MySpace – Friendly Fires

Sem frase de efeito de novo! Será que alguém pode começar a disponibilizar as letras de boas bandas? Obrigado xD

See ya later

Um comentário sobre “Resenha – Friendly Fires em “Friendly Fires”

Deixe uma resposta

