Resenha – Blind Pilot em “3 Rounds and a Sound”

Olá pessoal!

Agora que estou com o número correto de posts em relação as semanas de existência desse blog, deixo o aviso que o dia de postagem mudou. Agora confiram meu blog de sábado ou domingo, pois durante a semana a faculdade será minha principal (se não única) preocupação.

Porém, vamos ao post e falar do que realmente interessa: boa música. Como vocês podem perceber, ai do lado se encontram vários blogs de música. São neles que encontro as bandas que aqui falam, além dos conhecidos LastFM e MySpace. O caso da banda de hoje é um exemplo, descobri num blog (mas não me lembro qual, sei que é um dos que estão ai do lado).

O Blind Pilot é mais uma banda com estilo folk/pop/indie… Na verdade, no MySpace da dupla está Acoustic / Indie / Pop. O cd que falarei aqui é o primeiro da banda, da qual não encontro a “idade”, apesar de aparentar ser nova. Seu som pode até ser chamado de “pop” pois é extremamente fácil de ouvir, porém não são tão grudentas. Acho difícil que alguém não vá gostar desse som, apesar de ser um tanto calmo.

A voz levemente rouca dos meninos, mas bem levemente mesmo, se encaixa na proposta deles. Me lembram bastante a banda “Get Cape, Wear Cape, Fly”, da qual já falei aqui no blog, porém é mais calma. O uso de acordeon na música é uma tendência forte que o Blind Pilot segue sem parecer ser mais uma banda “de modinha”.

Apesar de todas belas qualidades, esses americanos são outros que não liberam sua música para download. No caso, o esquema continua sendo ouvir o MySpace deles e rezar para que, um dia, os cds se tornem acessíveis para nós. Recomendo, das presentes no site, “Story I Heard” e “Go on, say it”. Digamos que a primeira mostra a característica mais forte da banda e a segunda mostra o quão versáteis eles podem ser.

MySpace – Blind Pilot

“I know I’ll wake up old, forgetting which box this is in. How I will keep you just how I left you.” (Go on, Say it – Blind Pilot)

See ya later

Um comentário sobre “Resenha – Blind Pilot em “3 Rounds and a Sound”

  1. Eu descobri seu blog por acaso, e descobri a Blind Pilot por acaso também, no podcast da KEXP, mais especificamente no “KEXP Song of the Day”.
    Se você não conhece, te recomendo esse podcast que sempre trás ótimas músicas. =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s