Resenha – The Sounds em “Dying to say this to you”

Hey Pessoas!

Voltando com a “programação” normal, falaremos do The Sounds. Descobri essa banda em um blog que leio (não me perguntem qual) e fiquei satisfeita com o que encontrei. Comparada, pelo lastfm, ao Shine Toy Guns (outra banda que gosto) esse grupo Suéco apresenta um rock agitado, com sintetizadores e tudo que o momento músical apresenta de bom.

Para mim, em particular, o que chamou atenção é o vocal feminino. Não que seja novidade vocal femilnino no rock, mas Maja Ivarsson tem um voz bastante peculiar, além de ser uma proposta muito boa os back vocals da banda. Com um baixo marcantes em várias faixas, muita gente diria: “Ah, essa banda é emo”. Eu não sei o estilo que eles são ou deixam de ser, mas se eu fosse classificá-los diria que é algo entre o power pop e o indie eletrônico. Confuso demais para eu tentar colocá-los em alguma classe musical.

Falando do cd realmente o “Dying to say this to you” é muito bom. Agitação na medida certa, guitarras não muito agressivas mas sem ser algo parado, baixo marcante e musicas grudentas. Tudo para consolidar a fama e a carreira. Principalmente por ser vocal feminino, algo que é muito favorecido no mercado hoje. Algumas músicas, como “Painted by Numbers”, tem a cara mais popzinha, lembrando uma banda chamada Lillix. Porém outras, como “Tony the beat”, tem aquela coisa mais indie que comentei anteriormente. Como toda banda, tem a baladinha romântica, chamada “Night After Night”, que na letra mostra o “romântismo” dela. A medida certa entre os gostos under e mainstream presentes em um cd só.

Recomendo as músicas citadas acima e, além delas, “Ego”, “Queen of apology” e “Song with a mission”

MySpace – The Sounds

“Don’t feel sorry  / ‘Cause there’s no reason for us to fight any more / Tears are coming, and years are going / I hope we’ll learn something” (Night after Night – The Sounds)

See ya later

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s