Resenha – José González em “In our nature”

Olá pessoal!

Esse cara super fofo ai do lado é ninguém mais que José González. E ai vocês viram e me perguntam “Eeeeee?”. Eu respondo, relaxem. Descobri o som desse maravilhoso homem esse ano, e confesso que me surpreendi. Um acústico cantado por um suéco com sotaque espanhol (na verdade argentino, influência dos pais) sem cara de música “mexicana”

O seu cd novo, que é o “In our Nature”, mostra bem o que quero dizer. Um acústico indie/folk, com aquela cara de europeu, porém é perceptível que ele usa a influência (vejam bem, apenas influência) da descendência espanhola. O violão dele não fica resumido a batidinhas simples e suaves de um acústico normal ou aquelas batidas simples, porém mais “sujas”, do folk. O ritmo e a força impressa por ele nas músicas lembra-me muito a música espanhola, a força do flamenco.

Em uma das minhas músicas prediletas desse cd é “Killing for love”. Eu achei essa música particularmente gostosa de ouvir por ter o violão forte sem ser agressivo ou agitado. Outra que gosto muito é “Teardrop”, pelo mesmo motivo da anterior. Já “Abram” tem uma troca de baixos que deixa a música com cara de música para dormir, perfeita para relaxar, assim como “The Nest”.

O mais legal é que ele não se inspira, segundo o LastFM, em reis do Folk como Bob Dylan, apesar de sua voz remeter a cantores antigos. Na verdade a sua inspiração é contemporânea, como a banda Kings of Convenience. Ou seja, temos algo novo inspirado em algo relativamente novo que remete a coisa bem antigas. Isso é mais uma prova de que temos a música em constante ciclo, em qualquer estilo. Ponto pra quem conhece de música.

A pena é que o MySpace dele conta apenas com 4 músicas, nenhuma pra download. Das citadas acima têm duas: “Killing for love” e “Teardrop”. As outras são “How Low” e “Down the Line”.

MySpace – José González

“Well it’s one thing to fall in love, but another to make it last” (Hand on your heart – José González)

See ya later

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s