Resenha – Get Cape, Wear Cape, Fly em “Searching for the Hows and Whys”

Olá pessoal!

Hoje, dia 12 de junho, as pessoas vão se entupir de chocolate. O dia dos namorados chega e eu fico apenas olhando os corações nas lojas dos shoppings. Seria beeeem melhor que eu visse nas lojas o cd dos caras ai do lado ou, então, se eu tivésse um namorado para me dar tal cd.

Novamente, venho falar do mais recente trabalho de uma banda que não é nova. O “Get Cape, Wear Cape, Fly” (sim, o nome da banda é tudo isso) lançou seu último cd em março desse ano (2008). Falando desse novo cd, o som da banda continua delicioso de se ouvir. Desde o primeiro cd, o GCWCF mantém um som agitado sem precisar pesar nele. No myspace, eles se auto definem como “Acustico/Eletrônico/Indie”.

Quando ouvi o novo cd pela primeira vez, posso dizer que ele me impressinou mais que o primeiro. Os metais na música estavam mais bem utilizados, e a parte eletrônica de algumas das músicas não quebraram com o clima do cd, como as vezes acontece com algumas bandas. Até no primeiro cd deles parecia que o eletro quebrava um pouco, cortava o clima. Agora ficou uma progressão suave entre agitação-calmaria e vice-versa.

Logicamente estou ouvindo o cd nesse exato momento. A faixa que tá tocando, “The children are (The Consumers Of) the future”, mostra bem essa progressão, apesar do término bruto. Já “Window of your mind” passa um clima de que vai ser constante, não vai mudar o ritmo e tal. Ainda assim, o cd não mostra muita coisa diferente tanto entre as músicas dele quanto ao estilo da banda, como eu havia dito antes. Só melhoras, ainda bem.

Além das acima citadas, recomendo “Keeping singing out” e “Moving Forward”. A pena é que o myspace dos rapazes, além de não contar com download de músicas, parece ter mais músicas do primeiro cd que do segundo. De qualquer forma, é um bom som pra se escutar quando acordamos. Não assusta, nem te deixa com mais sono.

MySpace – Get Cape, Wear Cape, Fly

“And I wish that I was stronger than the people that you meet / And I wish that you were lost without me / And though the more I think about it the easier it seems / I’ll just be fine so here’s to moving forward” (Moving Forward – Get Cape, Wear Cape, Fly)

See ya later

Um comentário sobre “Resenha – Get Cape, Wear Cape, Fly em “Searching for the Hows and Whys”

  1. Oi Fran!
    Não sabia que vc tinha blog, vou te adicionar no meu pra ficar mais fácil de visitar.
    Gosteis das recomendações musicais, vou tentar ouvir e depois te digo se gostei!
    Beijão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s