Resenha – The Pierces em “Thirteen Tales of Love and Revenge”

Olá pessoas

Como podem perceber, tenho basicamente feito só resenhas de cds nesse blog. E hoje é dia de apreentar uma banda com um ar tão blasè que chega a ser lindamente irritante. As meninas do The Pierces fazem música nova com um ar de música francesa dos anos 30. Simplesmente lindo.

Começando a falar do cd, o “Thirteen Tales of Love and Revenge” do título é uma clara referência ao número de faixas do cd. Buscando a tradução das músicas, fica claro que realmente se trata de um álbum com 13 contos de amor e vingança. Talvez seja ai que aquela coisa de música antiga pareça cair tão bem, um rock traducional ficaria extremamente normal quando nessa temática. Já o ar blasè confere uma característica que se tem muito hoje em alguns grupos de adolescentes/jovens, que é parecer tristonho e saudosista quando se tem 19 anos de idade.

E, olhando mais a fundo, você vê que as músicas exploram bem isso. A faixa que mais escutei, já que foi a música pela qual tive contato com a banda, mostra bem isso. “Boring” mostra durante toda letra pessoas que o luxo, drogas e festas já não suprem a necessidade de prazer e tudo se torna… chato.  Já “Lights on” foca em uma pessoa que quer o prazer físico, o sexo, e conquista a pessoa para isso; porém, essa pessoa deixa bem claro que pode quebrar o coração de sua conquista.

Enfim, esses são só exemplos. Fora as músicas acima citadas, recomendo “Lies”, “Kill! Kill! Kill!” e “Stick and Stones”… Na verdade, ouçam tudo que puder delas. O myspace das irmãs (sim, elas são irmãs xD) Pierces conta com 5 músicas. Sem donwload. Afinal, nem tudo é perfeito.

MySpace – The Pierces

“We’d be so less fragile / If we’re made from metal / And our hearts from iron / And our minds from steel / And if we built an army / Full of tender bodies / Could we love each other? / Would we stop to feel?” (Three Wishes – The Pierces)

See ya later

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s