Resenha – Gavin DeGraw em “Gavin DeGraw”

Olá Pessoal.

Antes de tudo, vamos ao primeiro comentário da resenha: A maioria dos artistas/bandas colocam seus respectivos nomes no primeiro disco. Gavin DeGraw vem contra essa onda e coloca seu nome no segundo disco. Conhecido por ser o cantor da abertura da série “One Tree Hills” (ou “Lances da vida” segundo o SBT), parecia que o homem ia ser mais um “one hit wonder”. Baixei os dois cds dele (infelizmente, a renda de universitária não me permite comprar nem pão na esquina, quem dirá cd) e, realmente, me impressionei. Principalmente por ele ter lançado um segundo cd.

Não que Gavin traga algo realmente novo, revolucionando meu pensamento sobre a música. É justamente ai que mora o que ele tem de legal. Mantendo a linha do pop ou pop-rock grudento, que 90% das pessoas gosta/escuta/suporta, é bem seguro que esse cd não desagrade ninguém. Eu, particularmente, gostei. Achei que ele resolveu misturar um ou outro detalhe nas músicas que fizéram delas músicas únicas sem serem estranhas aos ouvidos. Uma música fácil de ouvir, sem ser chata.

Apostando em algo menos pop, com um violão/guitarra um pouco mais agitado e um piano/teclado levando a música de forma ritmada (principalmente na faixa que escuto agora, “I have you to thank”), o músico pode tirar de si o rótulo de “música de seriado”. Criou uma identidade mais forte sem mudar a o próprio estilo, provando que nem sempre é necessário mudar tudo para impressionar.

Pena que esse moço ainda não libera as músicas para download. Mas ele deixa a gente escutar o cd todo no MySpace dele. Recomendo “I have you to think”, “Cop Stop” e “We belong together”.

MySpace – Gavin DeGraw

” Someday when you’re lonely / Sometime after all this bliss / Somewhere lost in emptiness / I hope you find this gift…” (We belong together – Gavin DeGraw)

See ya later

Um comentário sobre “Resenha – Gavin DeGraw em “Gavin DeGraw”

  1. Os cds dele são ótimos mesmo..super gostosos de ouvir…uma das minhas favoritas do novo cd é justamente a “I have to thank”, e tb tem as versões em estúdio de músicas q ele já cantava ao vivo nos show e q estão ótimas tb, como o caso da “Cop Stop”…Gavin é um músico mto talentoso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s