Resenha – The Filthy Youth

Hey Pessoal!

Não, essa foto não é do Chuck do seriado Gossip Girl e esses não são novos personagens. Tá, pode até ser do ator que faz o Chuck, porque é mesmo a foto do Ed Westwick. Mas garanto que não é nada novo do seriado. Como o nome do post diz, isso aqui é uma resenha sobre uma banda. Que culpa tenho eu se a banda é ótima e tem o Ed Westwick como vocal.

O “The Filthy Youlth” me veio justamente pelo seriado, já que uma amiga foi pesquisar sobre o Ed e achou o myspace da banda. Primeiro ponto positivo: músicas pra download. Tem 5 demos lá pra você ouvir e falar: “Deixe de ser ator Ed, sua voz é deliciosa cantando”. No melhor estilo Brit Rock (Ou Indie Rock, ou Alternativo…), lembrando muito a pegada do Arctic Monkeys e The Libertines, os 5 rapazes tem algo em torno das 22 mil execuções no LastFM. E podem revirar a internet, vai ser difícil achar algo além das 5 demos pra baixar.

Fato é que a banda estourou (pelo menos esse é o boato) por ter duas músicas no seriado Gossip Girl. Sinceramente, eu escutaria mesmo se não tivésse o seriado, desde que a descobrisse. A guitarra de rock dançante anima qualquer pessoa e, como já disse, a voz de Ed Westwick é simplesmente deliciosa. Ele não precisa forçar tanto quanto outros cantores para sair uma voz meio “gemida”.

Fora isso, muitos diriam que é uma banda sem nada a acrescentar. Eu, particularmente, quero bandas que acrescentem boa música no cenário musical em geral. E isso nem sempre quer dizer criar coisas novas ou mudar totalmente o que já existe. Temos bandas com anos de carreira que não acrescentaram nada e bandas de “5 minutos” que mudaram totalmente o jeito de se pensar em música. Pelo menos eu acho isso.

Agora, ‘bora parar de ler e ouvir coisa boa minha gente!

The Filthy Youth – MySpace

Apenas um defeito: não acho as letras da banda. Por tanto, fiquem com o nome de uma das músicas.

“Boys don’t smoke”

See ya later

2 comentários sobre “Resenha – The Filthy Youth

  1. Acabei de descobrir essa banda e olha que supremo: não tenho conta do myspace. e não to tão a fim assim de fazer.

    só descobri esse post aqui por causa do google, vê se pode?

    :*

Deixe uma resposta

