Resenha – Rafael Sonic em “Histórias de Quem Sai de Casa”

Hey Galera!

Nessa nova resenha, falarei sobre um dos nomes que mais gostei de descobrir na Trama Virtual. Rafael Sonic me impressionou por ter uma coisa que me lembra, vagamente, Zé Geraldo. Sabe aquela pegada folk bem calma, com letras poéticas, que você pensa ser trilha sonora de filme infantis dos anos 60? Pois é, essa foi minha impressão ao ouvir Sonic pela primeira vez.

Com um violão gostosíssimo, a voz calma, letras fofas e uma coisa que remete ao campo (características um tanto folks), Rafael Sonic consegue inovar com o tipo de letra. Alguns diriam que tem inspiração no clube da esquina (14 Bis, Milton Nascimento e coisas parecidas), mas o mesmo assume ter influências como Pink Floyd e, pasmem, trilha de jogos dos anos 90.

Eu, particularmente, escolhi este dentre os 3 cds dele por uma música em especifica: “Livros”. Pode parecer boba para muita gente, mas a letra explica muito bem o que eu sinto quando leio. Você consegue viajar quando lê, e o músico consegue passar isso na música! É algo diferente, você conseguir expressar por um meio artístico a sensação de outro. Outra música deste álbum que vale a pena é “Me leva pra poeira das estrelas”, por passar algo de liberdade saudosista, como quem sente saudades boas daquilo que está se libertando.

Enfim, cada pessoa sente a música de um jeito, e esse é só o meu jeito. Para que vocês descubram o jeito que vocês sentem a música do Rafael Sonic, vou por aqui o MySpace e o Trama Virtual, porque esse rapaz sabe o que é bom e coloca as músicas para download gratuito!

MySpace – Rafael Sonic
Trama Virtual – Rafels Sonic

“Conheço outros países tão distantes, sou dos mares navegante, tenho norte, tenho sul. Meu barco tem cabelo, sobrancelhas, dois olhos e ouvidos, e tesouros a procurar” (Livros – Rafael Sonic)

See ya later

Deixe uma resposta

